domingo, 11 de janeiro de 2009

Sonho realizado



Dia 05 - 11.01.09 - Sonho realizado - Vôo pelas linhas de Nazca
Depois de acordar na hospedagem mais amistosa que fiquei até entao, dirigido pelo simpatico Abdon - Hospedaje Brabant - Calle Juan Matta nº 878 - próxima a Plaza de Armas - 20 S/ quarto individual com banheiro coletivo (um charme de hospedagem!!!!) - peguei um táxi (3 S/) e fui até o aeroporto comprar meu flight ticket para as linhas de Nazca ( 50 U$). Sim, paguei e valeu cada centavo para alguém que tinha esse sonho desde criança. Pensava em conhecer Nazca, ver as linhas do chao, mas sobrevoa-las? Coisas que nem Mastercard paga (sim paga...).
Dica: comprem seu passe ao vôo no aeroporto. Sai mais barato. Deixem as agências de lado nesse caso. Ah!!! Cobram 20 S/ por taxa de aeroporto!!!! Um roubo.
E ao fim, o bacana é levar uma lembrancinha de Nazca nas lojinhas de souvenir que ficam do lado de fora do aeroporto.
Curtam as linhas:


O macaco O colibri



O astronauta




A pista de disco voador (eheheheeh)




A tarde parti para Lomas. Uma praia que o povo de Nazca costuma ir. Uma hora de viagem pelo deserto de Nazca. Passagem de ônibus 7 S/. Pega-se no trevo de saída da cidade.


Praia nada turística. Mas linda!!! É a praia do povo, sem badalacoes gringas, nem restaurantes chiques. Andando um 500m. para longe da agitaçao é possivel curtir a praia no meio do deserto e praticamente deserta(desculpem o trocadilho...). Dá para tomar banho nú se quiserem!!!!!


LOmas:






Agora, rumo à Arequipa. Sao aproximadamente 8 horas de viagem de Nazca pela empresa Cruz del Sur. (80 S/)
Pretendo chegar a Chinvay e passar o dia 12 e 13 por lá. 14 e 15 em Puno e no 16 estar em Cuzco.



3 comentários:

  1. Cris seu maluco...adorei ler seu diário de bordo...mas isso não é o suficiente, quando retornares estaras intimado a ficar horas na minha ssala me contando dos detalhes sordidos...kkkkkkkkkkkkkkk. Ei quero um chapeu igual ao teu, mas nada de cor rosa, cor de palha mesmo...Vai postando que virei todo dia aqui te ler.
    Beijos e divirta-seeeeee!!
    Cléia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi ótimo encontrar seu blog!
    Vou sozinha pro Peru no dia 24... estou tentando nem olhar muito suas belas fotos, pra não estragar as descobertas. Mas copiei uma porção de dicas - nada como ter informações atuais. Quando precisar de dicas de viagens baratas para vários lugares da Europa, entre outros, eu tento retribiur a boa ação. Valeu! Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Cris,

    LI seu diário de bordo e adorei, mas cada a parte que vc foi para Cusco???? Estou indo para lá dia 3 por favor me mande o resto da sua aventura, só li até Puno, fiquei curiosa para saber o fim da sua aventura e outras dicas. bjs, espero que veja esta mensagem. AlÊ. alessandraaareis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir